Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2015

Fé e ação

Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.
(Êxodo, 14.15)
Muitas pessoas pensam que pelo fato de frequentarem uma igreja, de fazerem campanhas de oração, tudo vai acontecer naturalmente.
Mas sabemos que existe coisas que para Deus realizar algo temos uma parte também a fazer.
A fé exige ação, ele não pode ser passiva e sim ser ativa.
Ate mesmo a palavra oração, se você separa- lá você verá que diz ora e ação, só que muitas pessoas ficam só no ora e não tem ação, a fé sem obras ou sem ação ela é inoperante.
Quando o povo de Israel estava diante do mar vermelho sem saber o que fazer eles começaram a orar, então Deus lhe falou para avançar.
Existem situações em que devemos avançar não ficar somente na oração. Para Deus fazer a sua parte devemos fazer a nossa.
A fé sempre tem uma ação correspondente, exemplo: é como aquela pessoa que está orando a Deus para ele lhe dar um emprego se está pessoa não sair a procura e ficar em sua casa esperando que o emprego bata em sua porta nada irá acontecer, porque a sua fé não tem ação, quem crê vai em busca de sua bênção e não fica esperando acontecer. A mesma coisa acontece com muitas outras bênçãos, as pessoas ficam esperando acontecer, enquanto Deus espera que elas tomem uma atitude.
Se a pessoa deseja conquistar algo melhor então ela precisa se preparar se esforçar e estudar, enfim fazer aquilo que cabe a ela fazer então Deus vai abençoar o seu projeto.
O preguiçoso não prospera.
Faça planos e confie em Deus, e veja o que você precisa fazer, porque aquilo que compete a você fazer Deus não irá fazer, existem coisas que são pessoais e intransponíveis, Deus não vai trabalhar por Deus, você é que precisa trabalhar para ganhar o seu pão e isto é bíblico.
Muita das vezes Deus espera mais de nós. E as pessoas oram e ficam de braços cruzados, saía vá em busca de sua bênção não fique aí parado olhando, Deus já lhe concedeu aquilo que você deseja, agora compete a você ir em sua busca.
É como aquelas pessoas que querem comprar um automóvel, mas não possuem nem a carteira de motorista, Deus não trabalha dessa forma, ele age em você fazer aquilo que é certo e correto. Em todas as situações sempre haverá algo em que precisamos fazer a nossa parte, então Deus fará a parte Dele em nós abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário